Sunday, July 15, 2007







INFÂNCIA DOCE LEMBRANÇA

A lua participava da brincadeira da criançada
e a cadelinha sorridente abanava a cauda
feliz pela algazarra da meninada.
Eram noites enluaradas!
O pessegueiro florido, a flor do maracujá,
esbarravam entre as roupas do varal,
lá no fundo do quintal.

O galo cantava alto, anunciando o novo dia.
Era alegria!
Fogueira em noite fria.
Fagulhas que pipocavam,
eram como fogos coloridos a brilhar no ar.

A pipa ao vento subia longe,
meus olhos acompanhavam
a rabiola em festa dançar.

O café, o pão fresquinho com manteiga.
Família reunida na mesa.
Que beleza!

Pé de moleque na boca e no chão!
Bolinhas de gude encontradas em várias
direções.
Figurinhas colecionadas, coladas.
Cocadas!

A noite estrelada participava da brincadeira
da amarelinha desenhada com giz no chão.
Dos meninos com a bola na mão.
Do pula corda, das nossas invenções!

Hora de dormir.
O beijo esperado da minha mãe
com o lençol a me cobrir.
A pequena oração
que me ensinou a repetir.

Que saudades...
Saudades de tudo.
De andar com besouro
escondido na mão.
Do pé no chão,
do saco de pipocas,
das minhocas,
do vestido desbotado,
do porquinho que andava ao meu lado,
de pintar os sete,
de mascar chicletes

Que saudade de mim
criança...

Doce e linda lembrança!

CORA MARIA





No comments: