Sunday, April 06, 2008

ANÁLISE



Dizem que viver relembrando o passado nos impede de viver o presente, discordo em parte pois é analizando nossas atitudes e vivências que conseguimos avaliar e melhorar nossa caminhada.

Com este infoque me reportei ao trabalho final que realizei no semestre passado,o portifólio.

Olhei,reli e tentando ser o mais crítica possivel pude contatar duas coisas: o quanto já desenvolvi e o quanto ainda me falta aprender.
Coloquei em meu trabalho as minhas vivências na prática com minha turma e os meus projetos aos quais lutei tanto para colocá-los em prática pois sempre acreditei serem muito significativos na aprendizagem de meus discentes.Realmente o foram obtive excelente retorno. Relatar em meu portifólio esta etapa do meu desenvolvimento foi documentar momentos importantes como a mudança que fiz na leitura de certas disciplinas.Artes, música e teatro sempre foram vistos como cadeiras lúdicas que na maioria das vezes não passavam de folhinhas mimeografadas,músicas apenas cantadas e de teatros com textos fixos decorados e bem ensaiados.Disciplinas que hoje discuto sua valorização pois não possuem o mesmo número de períodos e são ainda difíceis de planejamentos integrados, quando ministrados por outras colegas, devido a organização da escola.
Agora ,com mais propriedade,faço meu trabalho junto a estas áreas do conhecimento com mais qualidade e sempre muito melhor focada. Procuro fazer parcerias com as colegas da área, mesmo sem períodos de reuniões, para tentar qualificar mais meu trabalho junto aos alunos e integrar estas artes a todo meu contexto.
No dia das apresentações presenciais, pensei que teríamos acesso a internet,por isso não me preocupei em levar nenhum recurso virtual prévio até porque meu trabalho seria representado por páginas da web(blogs). Ao chegar ,assistindo as apresentações das colegas, fiquei nervosa e emocionada. A cada trabalho desenvolvido trazia junto o lindo percurso que elas estão fazeno. O Desenvolvimento que estas " pedrinhas" que eram de alguma forma eram "brutas" e que a cada dia mais mostram seu brilho próprio. Apresentações focadas, criativas,claras e objetivas,dignas de trabalhos finais de curso,com desenvoltura digital, dava para sentir a aplicabilidade,os objetivos e a boa avaliação feita de todo o processo.
Na minha vez ,procurei dar o meu melhor.Coloquei todas as minhas experiências e reflexões a respeito do meu semestre e da minha prática. Ainda bem que estes meus projetos foram compartilhados com meu grupo. Nesta presencial entendi que deveria deixar de ser tão sensível e mais profissional.

4 comments:

Beatriz said...

Que bom que fizestes essa análise. Eu ainda continuo preocupada porque vejo que estás ainda desfocada qto ao semestre 4. Se penser para trás, posso dizer que esse desfoque vem desde o semestre passado. Embora tenhas, em alguns momentos, externado o quanto tu poderias fazer e fez de fato com teus alunos, sinto que o curso não tem sido desafiador suficientemente para te prender.O que houve? Um abração
Bea

ROSAURA KARST said...

Oi
Selva
Sugiro que coloque links em sua análise para ilustrar suas colocações.
Beijos

Anonymous said...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the MP3 e MP4, I hope you enjoy. The address is http://mp3-mp4-brasil.blogspot.com. A hug.

Rosária said...

Oi querida amiga!
Estou com saudades! Se precisar de um HELP é só falar... Um abraço. Rosária