Saturday, April 14, 2007


Encouraçado Potemkin

Já se tem falado e lido muito sobre este filme de Serguei Eisenstein.Quando o vi a cena indicada na nossa aula presencial, em um primeiro momento coloquei meus sentimentos, pois era o que mais me tocava naquele instante, mas depois me apropriando de outros fatos comecei a enxergar de outros ângulos, a fazer algumas reflexões e ver que o caso do carrinho de bebê, por exemplo, muito marcante, mas existem coisas mais significativas como a escadaria que retrata muito bem a diferença de classes, colocado muito bem na sinopse, mas que em meio a tantos sentimentos latentes na cena nos passa despercebidos. Preciso enxergar melhor, exercitar mais minha visão e meu potencial de observação,sempre temos algo a mais para ser dito , visto e analizado.Ainda bem....

2 comments:

Adriana Irigaray said...

Passei para dizer oí e:
A felicidade não está em viver, mas em saber viver. Não vive mais o que vive, mas o que melhor vive, porque a vida não mede o tempo, mas o emprego que dele fazemos.
Bom final de semana!
Bjs..
Adri

ROSAURA KARST said...

Luzia

Boa tarde!
Que maravilha estarmos juntos novamente, feliz retorno.
Beijos:)
Rosaura