Friday, November 23, 2007






Releituras



Comentei há alguns dias sobre as releituras que no decorrer da vida vamos fazendo quase que automaticamente sem não nos perceber.Quantas vezes relembramos acontecimentos ou fatos que com o tempo achamos que nosso posicionamento poderia ser de outra forma.
Estes tipos de exercício são naturais e saudáveis se deles resultar uma mudança em nosso comportamento frente à vida. Quando fiz este tipo de postagem não me referia a nenhum fato específico, até porque estes tipos de questionamentos, como disse, penso ser comum em pessoas que visam sua evolução e amadurecimento,mas gostaria de colocar um exemplo.
A minha infância foi plena e bem estimulada por meus pais e irmãos, coisa que reconheço e agradeço a família a que pertenço. Com 22 anos casei e como muitas comecei a abrir espaços, ceder daqui e dali achando ser o melhor para manter uma boa convivência.Quando já com meus três filhos,esta doação foi muito maior ao ponto de com o tempo perder as referências das coisas que queria e gostava pois o que realmente
importava era os interesses deles. Depois de me divorciar tive que me reconstruir novamente, me descobrir, saber dos meus prazeres e gostos. Ainda hoje, mesmo com todas as releituras que faço a respeito destes valores, me deparo repetindo as mesmas concessões e reflito sobre o fato de ainda precisar aprender um pouco mais e tentar agir de acordo com aquilo que realmente quero e penso sem dar prioridade para as pessoas que estão ao meu redor.
São coisas da vida, mas reler sempre é um bom começo.

No comments: