Saturday, April 03, 2010

8º SEMESTRE

Como passou rápido, parece que começamos a tão pouco e já estamos na etapa final desta graduação. Pode parecer fácil mas penso que seja uma etapa muito decisiva e com um graou de complexidade aimda maior pois iremos realizar nosso estágio onde colocaremos em prática todos nossos conhecimentos adquiridos. Falar assim parece tão simples afinal passamos por todas as etapas e conseguimos supera-las. É lógico que tenhamos incorporado toda estas bagagens. O que me deixa mais ansiosa é saber que o nosso palco de atuação mudou para uma sala com mais de 20 alunos distintos . Durante nosso curso este espaço esteve presente junto de atividades específicas, projetos desenvolvidos e com as nossas qualificações dentro da nossa prática a partir do que vinhamos aprendendo, mas agora serão 180 horas seguidas de diálogo, trocas e práticas dentro das nossas teorias e conhecimentos digitais. Nada disto me deixa tão mais ansiosa que a escolha do foco para a realização desta força tarefa, foco este que penso ser de fundamental importância na construção do meu trabalho final. enquanto não acontece esta definição, mesmo já tendo estimulado a turma na colocação de perguntas e curiosidades que eles definem como sendo significativas, ainda não consegui determinar qual o caminho ideal. Penso que estas minhas divagações só terão definições mais conclusivas com as trocas que espero fazer junto com meus orientadores para poder colocar meus pés no chão o mais rápido possivel e ver,com minha visão interna, todos os caminhos e objetivos que ainda estão flutuantes , em ordem e com o direcionamento necessário para um bom estágio e um bom TCC.

1 comment:

Beatriz said...

Isso mesmo!!Buscar cooperação e tentar decidir junto com a experiências dos outros, desde colegas até os alunos é essencial!! Além disso,a flexibilidade é assim mesmo: um contínuo movimento de planejar, sonhar, desejar e tocar os pés no chão,ára que o agir seja mais produtivo e atinja melhor os objetivos de todos os que planejaram juntos. É um constante movimento de reajustes de processo. esse caminhar é que todos aprendem. Um abraço
Bea