Wednesday, April 21, 2010

PROJETO DE ESTÁGIO

Organizar um projeto não é nada difícil depois de tantos que já criei no decorrer destes meus quatro anos de graduação, mas este está sendo um trabalho diferente pois sinto que a medida em vou desenvolvendo tenho a necessidade de ir adequando aos objetivos por mim estipuldos. Como é um planejamento aberto não vejo nada demais fazer as retificações que achar importantes pois o principal está sendo respeitado, sua coluna vertebral ainda está intacta. Iniciei colocando um tema quena realidade era um recuso, agradeço a minha tutora pelas suas observações pois na ansia de redigi-lo e colocar na prática não tinha observado este fato. Hoje já penso em ampliar mais um pouco. Havia focado meu trabalho usando como recurso a Turma da Mônica mas vejo que eles podem continuar sendo o "carro forte", mas meu interesse está passando a ser direcionado não só a estes personagens e sim ao mundo das estórias em quadrinhos pois tenho encontrado temas em outras produções muito significativas e ricas para a conquista de meus objetivos planejados. Penso com este projeto obter subsídios para desenvolver meu trabalho de conclusão dentro da temática de "Como as estórias em quadrinhos podem ser úteis no desenvolvimento infantil". Sei que este enfoque ainda pode ser retificado na intenção de melhorar ainda mais minhas reflexões, por este motivo não posso apenas usar um único padrão como instrumento de recursos. Na continuação da minha prática terei a oportunidade de avaliar melhor estas minhas considerações.

1 comment:

Beatriz said...

Selva, por favor gostaria que lesses minhas questões e dúvidas postas na pg sobre arquiteuras pedagógicas no teu wiki de estágio. Como a Andrea bem salientou, acho que estás confundindo os recursos com o conhecimento a ser construído pelas crianças. Aqui , pela forma como escreves, tb parece que queres construir conhecimento, com teus alunos, sobre como usar de forma rica o recurso das histpara apresentar determinado conhecimento construído. Serria bom, fazeres, no teu planejamneto essas explicitações para que todos possam entender bem quais são tuas intenções.
Um abração
Bea