Tuesday, October 12, 2010

Refletindo sobre nossa caminhada no PEAD
Eixo I

Voltando ao passado, revendo o que percorri de certa forma dá saudades e me leva de volta a sentimentos e incertezas naturais para a época em que iniciei esta graduação. Desafios a serem enfrentados frente a uma educação á distância , modalidade nova tanto para nós alunas como para a instituição ao qual estamos vinculadas. Confesso que fomos tratadas com carinho e com muita paciência pois teríamos que dar um salto muito grande frente a todas nossas acomodações.
Meu primeiro desafio, bem grande inclusive, foi falar sobre mim mesma, lembro que me foi dito que seria como "me olhar no espelho". Coloco como um grande desafio pois considero muito complicado falar sobre nós, nos conhecer, nos apresentar. A parte fisica pouco importava pois esta já estava estampada nas nossas fotos, mas caracterizar nosso íntimo, nossos pensamentos e visões sobre o mundo e coisas significativas se comparava com a abertura das portas do nosso castelo com Saramago mesmo colocava em seu livro "O conto da ilha desconhecida" , que aliás foi muito saboreado por mim , fazendo com que quizesse descobrir outras portas para abrir e me descobrir , conhecer e aprender, para poder no decorrer da minha vida dizer que consegui aumentar muitas portas e janelas abertas e que sempre estarei disposta a seguir em frente em busca de mais e mais motivos e qualificações para desenvolver minha evolução.

2 comments:

Grace Milcharek said...

É muito gratificante voltar ao passado e perceber que aprendemos e queremos aprender mais e mais, não é mesmo!
Selva, a reflexão e teoria mencionada te remetem para qual o semestre e interdisciplina?
Continuaremos nos comunicando, ok?
Com carinho,
Grace Maria

Grace Milcharek said...

Olá Selva!
A reflexão que te referes no eixo I, evidenciando a interdisciplina “Escola, Cultura e Sociedade”, está muito bacana teu relato, que ao ler Saramago foi um despertar para o conhecimento, aprendizado e para a qualificação pessoal e profissional.
Fico feliz que o PEAD tenha desencadeado e aprofundado tantas descobertas e o querer mais e mais motivos para evoluir.
Ficou bom referenciar o eixo em reflexão.

Com carinho,
Grace Maria