Saturday, October 16, 2010

Uma grande procura
EixoI

Quando iniciei minha jornada no "túnel do tempo", uma das interdisciplinas que procurei para referenciar foi a das TIC's porém não encontrei no nosso espaço.Não entendi o por quê, mas mesmo sem ter este suporte a minha memória não irá faltar , pois foi muito importante e inda está sendo um marco em nossas vidas dentro desta graduação.
Muitas de nós, inclusive eu, está desenvolvendo seu TCC tendo como base esta interdisciplina.
Tivemos a honra de temos em nossa companhia a Professora Sílvia Meireles que com toda paciência nos incluiu no ambiente virtual onde muitas de nós não tinhamos o menor conhecimento. Esta cadeira no inicio de nosso curso foi a base para todos outros semestres, pois a apartir dela começamos a mudar nossas leituras sobre as tecnologias, reconhecendo a sua aplicabilidade dentro da educação e valorizar os trabalhos realizados em rede. Lembro o quanto "penei" junto a construção de meu primeiro jornal, que aliás ficou muito bom ,este foi um dos primeiros de muitos desafios que passei e que me serviram de degraus para minha escalada.
Ainda, depois de quatro anos, continuo conversando com a Sílvia através do google Talks, confirmando que não temos neste curso apenas professores, conquistamos amigos.
Gostaria muito de poder colocar aqui uma das minhas repostagens deste jornal porém oRooda guardou tão bem que não encontrei para alegrar meus olhos e nem para ilustrar esta postagem.

1 comment:

Grace Milcharek said...

Importante saber e feliz ficamos que o PEAD tem te ajudado também quanto às tecnologias.
Quanto ilustrar a postagem fica excelente, quem sabe faz uma garimpada para encontrá-lo, ainda há tempo. A interdisciplina “Educação e Tecnologia da Informação e Comunicação” você a encontra no wiki do PEAD, confere lá.

Com carinho
Grace Maria