Wednesday, November 03, 2010

Eixo IV

Parece que foi ontem, como o tempo passa correndo!
Engraçao ler que , assim como agora, estive relembrando muinha caminhada até ali através de meu portfólio.
Mas voltando as minhas lembranças, neste semestre foi rico em desafios e em criatividade. Em toda nossa caminhada durante os estudos nesta graduação tivemos focados na nossa prática diáriajunto ao nossos alunos, mas neste eixo , na Matemática, este fato era uma constante. Foram atividades que uso até hoje e ainda volto no Works buscando suporte para meu trabalho diário.
Não gostaria de julgar mas este semestre foi bastante denso e igualmente significativo. Lembro que todas nós fizemos um esforço bem grande para concluir a contento, não por falta de condições mentais , mas de tempo ( conceito trabalhado neste eixo) e grande quantidade de atividades programadas. É superamos os nossos limites mais uma vez.
Estas considerações me fazem concluir que o tempo, mesmo curto, se bem gerenciado, mesmo nos deixando um pouco maluquinhas, dá para dar conta do que nos é pedido, afinal estamos chegando ao final de uma etapa muito melhores do que aqui chegamos, é sianl que conseguimos organizar e superar estas nossas faltas de tempo, nossas intercorrências do caminho e desorganizações naturais.

1 comment:

Grace Milcharek said...

É mesmo Selva, parabenizo todos vocês que chegaram até aqui, porque muitos avaliaram que um curso à distância seria menos dispendioso de tempo que um curso presencial, mas o PEAD/UFRGS exige tanto quanto ou mais tempo para ser gerenciado do que presencialmente, ainda mais quando esta clientela formou-se com profissionais da educação e atuantes em sala de aula, num regime de 40 horas semanais de trabalho, mas toda esta bagagem de aprendizados é compensador, não é mesmo!

Com carinho,
Grace Maria