Wednesday, November 03, 2010

EIXO III

Teatro na escola

Trabalhar com teatro na escola, junto aos meus alunos, me proporcionou novos conceitos sobre o que seja leitura e interpretação. O corpo todo fala, expressa sentimentos e se comunica. A cada proposta realizada com os grupo, eles se mostravam inicialmente tímidos e sem saber como iniciar. Depois de um período de motivação e deixando que se organizassem livremente, conseguiram mostrar um trabalho muito especial.Algumas destas produções foi postado aqui no blog e outras no blog deles construido para os projetos, usando como recurso uma filmagem que realizei das apresentações. é muito bom rever e lembrar destas atividades e sentir novamente a alegria de ter oportunizado novas maneiras deles se expressarem e de aproximação da turma quanto grupo.
Sempre pensei em teatro produzido través de um roteiro e de falas decoradas, que muitas vezes resultam em um espetáculo sem nenhuma naturalidade. Desta forma, os alunos em qualquer idade apresentam de forma natural a maneira que interpretam as diversas situações propostas como tema e colocam mais de si mesmos deixando estas produções mais ricas e verdadeiras.

1 comment:

Grace Milcharek said...

Realmente Selva, este foi um semestre de novas descobertas, novas aprendizagens e muito bacana perceberes que todo esse envolvimento proporcionou um novo olhar para o teu fazer pedagógico.
Observa o link desta postagem, pois precisa ser revisado.

Com carinho,
Grace Maria