Monday, November 29, 2010

Meu Estágio
Este período foi muito desgastante e também muito rico. Ele começou no iníco do ano letivo, coisa que me preocupu bastante. Trabalhar com projetos em um período em que realizo sondagens e conheço o grupo com quem vou trabalhar foi desafiador. Na minha prática tenho por hábito a prática de projetos , porém os implanto depois de algum tempo , depois de trabalhar com os alunos em sala alguns valores e estimular a socialização do grupo.
A turma que desenvolvi esta estapa de estudos possuia um perfil bem complicado. Com o decorrer do trabalho e com a parceria de alguns pais , pude perceber que eles possuiam muito ainda das características dos anos anteriores: desorganização, baixo nível de atenção, agitados , egocêntricos e a ludicidade a todo o vapor. Brincavam com tudo que pudessem tocar ou imaginar.
Estas minhas inquietações estão manifestadas em postagens realizadas neste blog, http://sapinhaazul.blogspot.com/2010/06/quando-realizar-projetos-quem-me.html e na http://sapinhaazul.blogspot.com/2010/06/retificando.html , mostrando minhas experiências em projetos anteriores e minhas considerações a respeito da realização desta prática no inicio do ano letivo.Neste período do ano normalmente é usado para a avaliação dos alunos de maneira global para então organizar planejamentos que estimulem as suas aquisições.
Também se constrói nos primeirosa momentos as regras de sala de aula, enfim , é toda uma organização para se desenvolver mediações de acordo com as necessidades emergentes.

1 comment:

Grace Milcharek said...

Olá Selva!
A trajetória de aprendizagens e novas práticas construídas no PEAD culminaram no teu Estágio.
Parabéns pelo trabalho!

Com carinho,
Grace Maria